domingo, 28 de dezembro de 2008

10 motivos para BD não ser um filme

SPOILLERS!!!!!

O LA Times fez uma reportagem em que diziam os 10 principais motivos para Breaking Dawn não ir para o cinema, aqui está essa matéria :

Enquanto os fãs de ‘Crepúsculo’ começam a debater os problemas devido às filmagens de ‘Lua Nova’ – a próxima instalação da série adolescente sobre vampiros de Stephenie Meyer que envolvem lobisomens e um crescimento que irá requerir Taylor parecer ter 1.95m e 25 anos de idade nas telas – e mais problemas aparecem.
O problema com ‘Breaking Dawn’.
Com ‘Crepúsculo’ ter atingido a marca do $70 milhões em seu primeiro fim-de-semana de lançamento, a Summit já comprou os direitos dos próximos dois livros da saga de Meyer, “Lua Nova” e “Eclipse,” e está negociando para o final da série, “Breaking Dawn”. Robert Pattinson, que interpreta Edward, assinou contrato para estrelar nos próximos dois filmes, e o quarto livro teve uma pequena menção na mídia quando chega a preocupação de ‘Crepúsculo’ ser uma franquia de filmes.
Talvez os poderes possam estar tentando achar um jeito de o filme acabar com uma trilogia. Por quê? Porque ou você amou ou odiou, “Breaking Dawn” mostra mais de alguns problemas para as telonas. Mesmo as reações dos fãs pro último livro de Meyer ter sido bem divididas, “Breaking Dawn” contém várias cenas e temas complicados. (Fechamento: Como uma fã de “Twilight”, acho que Meyer poderia ter feito melhor.)

Segue as dez razões para que o filme seja difícil de filmar.

Bella e Edward se casam na Página 49
Aí se vai seu triângulo amoroso. Vocês podem tirar as camisetas de Team Edward e Team Jacob agora. E também se lembre, Edward tem 17 anos para sempre e Bella tem 18. Um casamento adolescente!


Depois de três livros construindo uma base, Bella e Edward finalmente fazem sexo – mas nós ficaremos no escuro
Não me entendam mal, gostei dos detalhes do pós-sexo de Meyer: os travesseiros rasgados e as penas no cabelo de Bella, os hematomas, a cabeceira quebrada. Se o filme fosse classificado para maiores de 13 anos, acho que seria o único jeito.Mas depois de 1.500 páginas de beijos, nós somos premiados com um “desaparece e aparece” na lua-de-mel? Ao invés, temos a manhã seguinte com ovos fritos e a agonia de Edward ter finalmente tirado a virgindade de sua mulher. Não satisfatório.


Bella fica grávida.
Pela página 118 (em um livro de 754 páginas) Bella tem uma criança. Nesse ponto, o filme já vai ser o pior filme da semana. Os capítulos que se seguem são sobre a criança metade-vampiro, metade-humano crescendo violentamente e desconfortavelmente dentro de Bella, o que é preciso Jacob narrar a metade do livro inteira. Então no filme final, nós mudaríamos nosso foco de Bella para Jacob?



Edward passa de o homem dos sonhos para um homem em necessidade......

de coragem, personalidade e de algo que não pareça patético. Do começo ao fim de ‘Breaking Dawn’ ele fica se sentindo culpado pelo seu amor por Bella, e também nos outros livros. Isso é difícil de acreditar, mas é verdade.Quando Bella está de cama, tentando manter vivo o bebê metade-humano e metade-vampiro que está comendo sua barriga, nós temos a chance de ver um Edward desesperado implorando para Jacob oferecer seus serviços de ‘fazer- bebê’ (Será que metade-lobisomem e metade-humano é mais seguro?) Se você bloqueou esse momento, aqui está ele: “Não ligo para nada mais a não ser mantê-la viva,” ele disse, de repente concentrado. “Se é uma criança que ela quer, ela pode ter. Ela pode ter uma dúzia de bebês. Qualquer coisa que ela quiser.” Ele parou por uma batida. “Ela pode ter cachorrinhos se for necessário.” Isso mesmo. Ele disse “cachorrinhos”.

Quando ela está parindo, Edward abre a barriga de Bella com seus dentes para tirar o bebê de dentro.
É um nascimento sangrento. E o que a criança faz assim que ela sai da mãe? Finca os dentes no peito da mãe, isso o que acontece. O que acontece em seguida é a igualmente sangrenta transformação da nossa heroína adolescente em um vampiro. Como qualquer cena de nascimento se torna uma cena de classificação para maiores de 13 anos, qualquer um imagina.

O nome do bebê de Bella é Renesmee
Uma junção de Renée (nome da mãe de Bella) com Esme (mãe de Edward). Renesmee. Como Kristen Stewart, que briga com um diálogo bobo, vai lidar com um nome desses? Ela vai renomear a criança? Como as audiências que não são obcecadas pela prosa de Meyer vão reagir quando ouvir isso? Não pode acontecer. Mas o nome é o de menos depois...

Jacob se apaixona por ela.
Sim, Jacob tem uma impressão na recém-nascida Renesmee. Meyer introduziu o conceito de impressão, onde os lobisomens são amarrados com seu verdadeiro amor de um jeito meio amor-à-primeira-vista, em seus livros anteriores. Mas é mais assustador quando Jacob vai de sua obsessão de Bella para sua filha. Sua filha metade-vampiro.

Enquanto isso, a transformação de Bella em um vampiro não tem nenhum esforço da parte dela.
Os outros humanos que são transformados? É difícil. Eles querem comer humanos e coisas assim. Bella? Ela come um alce. Ela não tem a vontade de acidentalmente cair em cima de seu pai humano. E ela é mais forte, mais rápida do que todos os homens Cullen. Não há luta para ter o que ela quer.

Quando as coisas parecem estar esquentando entra os Cullen e os Volturi por causa da existência de Renesmee – os Volturi a querem morta – os Cullen se reúnem com amigos, formam estratégias, treinam para a guerra. E no final...
... Não quando Bella, e seu poder de proteção especial, salvam o dia – ela não faz isso! – mas quando a Alice reaparece com o conto de outro metade-humano e metade-vampiro chamado Nahuel vive por aí. Nahuel não é perigoso, ela explica, então não há necessidade de lutar. Espere, espere...

Eu disse guerra? Eu quis dizer reunião pacífica na floresta.
Depois de ouvir a explicação, os Volturi fazem uma saída pacífica. O vampiro-líder Aro fala com os Cullen de um jeito pacífico: “Fico feliz por isso ter sido resolvido sem violência,” ele disse suavemente. “Meu amigo, Carlisle – como gosto de te chamar de amigo de novo!... Talvez, com o tempo, você poderá me perdoar.” E aí começa o capítulo final (intitulado “Felizes Para Sempre.”)

fonte: Twilight Team


Gente... O que é que é isso???
Ainda não acredito que o LA Times, um jornal tão respeitado e que apoiou tanto Twilight fez uma matéria dessa!

4 comentários:

Unknown disse...

Tb não creio!!
Td que está ai acontece no livro e a maioria não tem nenhum problema em aparecer nas telas!!
Pq eles estã reclamando do q o Stephanie resolver fazer da história!!
Tem cenas sim q são fortes para menores e tal...
Mas sinceramente 3/4 dessa reportagem não tem nem pé nem cabeça!
=S

Unknown disse...

Aff, nada a vê mesmo, num tem lógica isso.
A história do livro é sim, de outro mundo, /sou fã.
Mais é por isso que atrai os fãs, e o que importa mudar a idade?
:S
Mas sinceramente 3/4 dessa reportagem não tem nem pé nem cabeça! [2]

Unknown disse...

Nossa sou super fã da série ....
e acho q isso num tem nada ver ''
o livre é perfeito ... e eu tenho CERTEZA q o filme tbm será !!
'' e essa reportagem [rsrrssr] num tem nem o q fl néh ?))
[Mas sinceramente 3/4 dessa reportagem não tem nem pé nem cabeça! ]³³

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHA! I love this story!
I hate the Twilight saga, Meyer's books are deplorable, the world of vampires are disgusting.
Congratulations to the newspaper report!

Postar um comentário

Você também pode participar do blog! É só participar da campanha: CEFUBF (comente e faça um blog feliz)! Agora é só interagir conosco :D

Regras:

> Por favor, comente com seu nome e site (este último não é obrigatório) ou logado na sua conta do Blogger. Não aceitamos mais anônimos ;D