BOM, QUEM NÃO LEU O LIVRO, CUIDADO COM OS SPOILERS!
Breaking Dawn: O Filme Baterá O Livro?
Depois do anúncio de Robert Pattinson que Breaking Dawn, o quarto livro na Saga ridiculamente popular de Stephenie Meyer Twilight, irá chegar na tela grande, nós pensamos: Ele (o livro) fará um bom filme? E o que é mais importante, resultará melhor do que o livro?
Breaking Dawn é muito diferente dos três primeiros romances da série (Twilight, New Moon, e Eclipse) e viu numerosas revisões variadas durante a sua semana de lançamento. A base de milhões de fãs fortes estava dividida — todo mundo amou ou odiou ele.
Nós trouxemos 10 modos que o filme pode juntar vários dólares na maiora das bilheteria ou epicmete falhar de uma maneira não vista desde que Speed Racer desabou o rosto do planeta. Mesmo Pattinson não poderia ser suficiente para salvar esse.
1. O Casamento de Bella e EdwardO casamento e as 100 primeiras páginas de Breaking Dawn são, sem dúvida nenhuma, a parte mais interessante do livro. Ele se parece com o velho estilo de Twilight, com cada personagem atuando como deveria (exceto Edward e a liga… muito esquisito?), e o onipresente Bella-Edward-Jacob triângulo amoroso. Infelizmente, o evento mais anticipado desde o Milênio acaba rápido demais e as coisas começam a piorar logo que o nosso vampiro e a sua noiva atingem o seu destino da lua de mel, a Ilha Esme. Quando Breaking Dawn é finalmente transformado em um filme, mais ênfase deve ser dada ao casamento: Ele é a última vez que muitos fãs se sentem como se estivessem lendo a Saga de Twilight e não algum fanfic astucioso encontrado na Internet.
2. As Cenas de ‘Sexo’Sim, você leu isso certo. Bella e Edward finalmente vão adiante, no que só pode ser descrito como a cena mais ausente de sexo escrita desde os anos de 1900. O próprio ato é meramente deduzidas, com as únicas provas que aconteceu são algumas cabeceiras quebradas e travesseiros mordidos. Ah, e Bella com muitos hematomas. Como eles retratarão isto no filme é a suposição de alguém, e não há dúvida que as reclamações de abuso e violência doméstica são um grande medo para todo o mundo envolvido com o filme. Se ele ficar taxado à PG-13 (do livro americano) como os seus predecessores, os fãs ardentes de Bella e Edward pode dizer adeus à noite muito adorada da paixão deles. Desculpa garotad, ainda é só uma implicação.
3.A Parte do Livro de JacobO lobisomem Jacob toma o centro do palco de um terço do livro no que é discutivelmente a melhor seção das 800 páginas inteiras. Ele é engraçado, realista, e provavelmente o único no livro para ficar de fato no personagem. Se você era membro do Team Edward antes, garanto que você reconsiderará a sua lealdade depois de ler a Parte 2. O jovem Jacob Black é seriamente amável, redimindo o que de outra maneira é uma leitura enfadonha. Procure Taylor Lautner para tomar a posição central nos cartazes do filme — ele estará carregando esse sozinho.
4. O Nascimento de RenesmeeOs nascimentos normais são dolorosos, certo? Eles dóem, eles são confusos, e ainda algumas mulheres os têm outras e outras vezes novamente. Stephenie Meyer leva o nascimento ao nível seguinte em Breaking Dawn tendo um bebê gigantesco literalmente quebrando o seu caminho fora da querida mamãe. A coluna de Bella quebra, deixando ela se torcendo parecendo como um besouro de costas. Edward entra em cena no resgate e rasga o bebê para fora do útero de Bella com o seus dentes de vampiro ainda agudos, depois procede para converter a sua amada em uma vampira para salvar a vida humana frágil dela. PG-13? Hum…não, não tanto.
5. Renesmee Carlie CullenIgnore o nome por agora, vou voltar a isso logo logo. A idéia que Bella e Edward poderiam ter um bebê meio-vampiro, meio-humano é absurda, mas de fato seguir nessa idéia não é só ridícula mas desnecessária. Isso transformou Bella em uma maluca, Rosalie robô-dependente e fez Edward quase não existente (mais disso depois). Renesmee é uma personagem irritante e um que não tenho nenhum desejo de ver imortalizada em um DVD. O crescimento acelerado dela e a inteligência podem provar ser um verdadeiro problema para os agentes de elenco, sem falar do pobre diretor que tem de trabalhar com uma criança pequena. Então há tópico do nome dele: Renesmee Carlie Cullen, uma mistura dos nomes das mães de Bella e Edward (Renee e Esme) e os pais (Charlie e Carlisle). Urgh.
6. Uma Falta Maior de EdwardNós todos sabemos que Edward e Robert Pattinson são as forças motrizes por trás dessa franquia, assim o que aconteceria se ele deixasse de existir pela maior parte do quarto filme? Você teria um problema, isso é de certeza. Em Breakinkg Dawn Edward é quase esquecido depois das primeiras 100 páginas mais ou menos, e basicamente só está deprimido e gemendo sempre que ele surge durante o resto do livro. Ele é uma sombra do seu antigo cavalheiro e dificilmente emite uma palavra de carinho à menina pela que ele esteve esperando uma eternidade. A Summit teria de mudar isso para o filme ou Robert Pattinson pode se encontrar estranhamente redundante. Não é nenhum pouco divertido interpretar um vampiro que perdeu a sua mordida.
7. Um Influxo de Personagens Completamente Sem SalMuitos vampiros novos são apresentados durante a última parte de Breaking Dawn. Infelizmente, entretanto, nenhum deles realmente faz quase nada. Sim, eles podem ser bastante interessantes de vez em quando, mas eles não são de modo nenhum cruciais ao desenvolvimento da história. Se os executivos do casting só podem escolher alguns novos peronagens para escolher para o elenco, o meu voto iria para Garrett, Kate, Peter, Charlotte, e Alistair. Os outros (sim, há muito mais) meramente valem a pena mencionar e só devem ser escolhidos para o elenco se a Summit de repente se encontrar com mais dinheiro, e tempo, do que precisa.
8. Falta de AçãoQuase ninguém morre em Breaking Dawn. Pense nisso, quase ninguém luta ou até se cansa um pouquinho. A vampira Irina é a única fatalidade e, olhando enquanto só somos apresentados a ela nesse livro, ninguém realmente se preocupa com ela de qualquer maneira. Meyer estragou as coisas quando veio à matar os seus personagens, todos os quais que só vivem felizes para sempre. Não há nenhuma batalha épica como em Harry Potter e as Relíquias da Morte. De fato, não há nenhum canino afiado à vista. É simples: Filmes precisam de ação ou o público fica entediado. Parece que a roteirista de cinema, Melissa Rosenberg, terá de fazer o que ela fez com New Moon e torcer algumas cenas aqui e lá para manter os fãs acordados.
9. Pontos de Conspiração Supérfluos Que Não Vão a Lugar NenhumO poder de Bella e J. Jenks. Ambos esses desenvolvimentos da história são acentuados como importantes e cruciais à conspiração, ainda que nenhum realmente vai a qualquer lugar. Sim, Bella salva todo mundo com o seu escudo conveniente que nem os mais poderoso dos vampiros podem quebrar, mas ele ainda não foi a revelação que deveria ter sido. Se essa for a razão porque Edward não pode ler a mente de Bella, acho que eu teria preferido não saber e a criar a minha própria explicação — tenho certeza qu teria sido melhor do que um escudo de amor Lílian Potter-esco. O script do filme terá de ser editado melhor do que o livro ou ele terminará com um tempo de 8 horas.
10. Uma Guerra de Vampiros Que é Vencida por…Conversa?Quando foi a última vez quanto você viu vampiros sangüinários desistirem porque alguns vampiros amigáveis os pediram? Nunca, naturalmente. Isso simplesmente não são como as coisas funcionam no mundo dos não-mortos. Eles lutam, eles matam, então eles vão e torram a sua noite. Eles não ficam em volta de conversa durante meia hora antes de decidir que eles têm coisas melhores a fazer. É algo que pode ser quase omitido em um livro, mas em um filme? De jeito nenhum. Algo tem de acontecer para manter o público entretido, e uma conversa amistosa não faz o serviço.
Fonte.
Tradução.










7 comentários:
noossaaaaaaaaa, e essa foto do alien nascendo como se fosse a renesmee?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nossa...achei ridículo esses 10 motivos doidos aí!!
Tenho certeza que o filme será maravilhoso. Eu adorei o livro.
Tudo ficou perfeito do jeito q tinha q ser. Todos felizes e sem mortes significantes.
Tenho certeza que vai ser um sucesso de bilheteria quando se tornar filme. Nem q seja só pra ver a parte do casamento e saber como é a carinha da Renesmee e ver também como a Bella ficará LINDA depois de imortalizada!!
NÃO GOSTEI DESSAS CRÍTICAS!!Quem fez isso é um idiota e não tem nada a ver ficar comparando sempre o Filme Harry Potter com A saga Crepúsculo. Só pq os livros e consequentemente os filmes são sobre histórias 100% fictíssias, um conta história de mundos completamente diferentes.Bláaaaaaaaa rídiculo!!
Bem, eu adorei o livro mas achei que poderia ter ido além em alguns pontos.. Achei que os personagens se perderam um pouco, principalmente o Edward que vai de vampiro perfeito a uma "pessoa" que estraga a lua-de-mel da sua amada por causa do seu mal humor por conta de uma culpa sem sentido.. E também por que a maior parte do livro fala sobre uma possível luta que vai acontecer e o sofrimento da Bella, que são duas coisas ruins.. Cadê a parte romântica? Mas mesmo assim, achei o livro perfeito porque todos ficaram felizes afinal.. E tudo bem que os filmes tem que ter um pouco de ação, mas a saga de Crepúsculo é uma história romantica! Por isso a parte mais importante é a parte que mostra o amor entre eles..
Bem, é minha opinião.. ;)
QUEM O AUTOR DISSO PENSA QUE É? MEU DEUS! ELE PODIA SER NO MÍNIMO, REALISTA.
NÃO GOSTEI DESSAS CRÍTICAS!!Quem fez isso é um idiota e não tem nada a ver ficar comparando sempre o Filme Harry Potter com A saga Crepúsculo. [2]
Sem dúvida alguma, essa crítica é um tremendo disparate completo.
sinceramente , eu fiquei um pouco decepcionada com BD e concordo com os pontos 4,5,6,7,8 totalmente (eu esperava mais),9 e 10 , poxa meu ! eu esperava uma guerra ora , e nao uma conversinha tosca e pronto ! todo mundo vai embora felizim ...
ah ! que saber eu concordo com todos os pontos ! BD ficou estranho demais , eu concordo plenamente que a Bella virou uma lunatica durante a gravidez da Renesmee (eu esperava um nome melhor , bem melhor )mas eu sou fa da serie e isso nao significa que ja que voce ama a serie nao tenha que ver defeitos nela ,que saco!
Postar um comentário
Você também pode participar do blog! É só participar da campanha: CEFUBF (comente e faça um blog feliz)! Agora é só interagir conosco :D
Regras:
> Por favor, comente com seu nome e site (este último não é obrigatório) ou logado na sua conta do Blogger. Não aceitamos mais anônimos ;D