sexta-feira, 4 de junho de 2010

Stephenie Meyer responde perguntas sobre ‘Bree Tanner’


Image and video hosting by
 TinyPic 
Partes de uma entrevista de perguntas e respostar, liberada pela editora Little & Brown, com Stephenie Meyer sobre A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.

Bree só aparece em algumas páginas de Eclipse. O que existe no personagem que te fez querer explorar a sua história mais a fundo?
No começo, eu não estava especificamente fascinada por Bree – eram os recém criados em geral. Enquanto eu escrevia Eclipse, havia muita coisa acontecendo por trás, é claro, coisas que Bella não sabia. Porque eu estava focada em Bella, não pude mergulhar muito fundo na história dos recém criados. No entanto, sempre houve em minha mente uma idéia geral do que eles estavam aprontando. Eu tinha que pensar nisso enquanto estava escrevendo a trama: Bella está nesse ponto, os recém nascidos estão fazendo isso. Para manter tudo na linha, eventualmente fiz um calendário dos meses de Maio e Junho – que é tudo com o que Eclipse lida – e escrevi em cada quadro o que estava acontecendo com Bella naqule dia e o que estava acontecendo em Seattle. Então a história dos recém nascidos foi sempre uma grande parte da história de Eclipse. E meio que me deixou triste que não houve nenhuma forma de expressar isso no livro.
Bree é a única recém criada mencionada pelo nome em Eclipse, a única recém criada que tem contato com os Cullen (tirando o fato de terem sido mortos por eles), e a única recém criada que encontra os Volturi na clareira. Ela vive mais, então é a narradora que pode contar a história inteira. Ela foi uma escolha natural para contar a história dos recém criados. Uma vez que comecei a escrever pela perspectiva dela, ela realmente veio a vida. Então, enquanto o fim inevitável chegava perto, era realmente depressivo ir em frente. Foi mais difícil matar Bree do que qualquer outro personagem de ficção que já matei, mesmo que estivesse a matando pela segunda vez. (Antes de Bree, o mais triste foi Walter em A Hospedeira.)


Por que você sente que é importante que as pessoas leiam a história de Bree antes do lançamento de Eclipse?

Eclipse é contado apenas da perspectiva de Bella. Tem algumas limitações; quando há tanta coisa acontecendo fora da cena (por assim dizer), deixa um monte de mistérios. O filme tem a vantagem de ver a história de fora da cabeça da Bella. Quem assiste pode ver coisas – como os lobos caçando Victoria em Lua Nova – que o leitor apenas tem vislumbres. De todos os livros de Crepúsculo, Eclipse é o que tem mais coisas acontecendo fora da visão da Bella. Para o filme funcionar, nos temos que ver e entender algumas dessas coisas.
Sabendo que os elementos da história de Bree foram incorporados no filme, eu esperava que a história pudesse de alguma forma sair antes. Pessoalmente, eu sempre quero ler um livro antes de ver o filme. Eu gosto de fazer minhas próprias figuras mentais antes que as figuras de alguma outra pessoa chegue. Provavelmente a maioria dos meus leitores não tem a mesma idéia, mas para aqueles que tenham, eu quis dá-los a chance de criar suas próprias figuras mentais da Bree e da gangue.

Que ordem você recomendaria para alguém que leia A Saga Crepúsculo com a adição de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner? Eles deveriam seguir Eclipse com o romance ou terminar Amanhecer antes de se acabarem nas páginas de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner?
Se eu fosse ler a saga pela primeira vez, provavelmente leria a história de Bella inteira antes de me lançar em outras perspectivas.

Por que você escolheu a Cruz Vermelha Americana como o seu recepiente de doações de caridade das vendas de A Breve Segunda Vida de Bree Tanner?
Eu fiquei muito comovida com o apoio depois do desastre do Haiti. Várias comunidades de fãs de Crepúsculo fizeram um esforço de arrecadar fundos. Eu quis continuar o movimento. Acho que é importante que não esqueçamos o Haiti e o Chile tão rapidamente agora que eles não estão mais como o foco da mídia. Leva um longo tempo para se recuperar de uma devastação assim e eles ainda precisam de nossa ajuda.

2 comentários:

Fael Cullen Potter disse...

Own, Meyer sz

dayane disse...

ela divia esqrever um livro
falando da vida do jasper tambem:)eu estaria
na livraria saraiva assim que ela abrise pra ser a primeira a compra

Postar um comentário

Você também pode participar do blog! É só participar da campanha: CEFUBF (comente e faça um blog feliz)! Agora é só interagir conosco :D

Regras:

> Por favor, comente com seu nome e site (este último não é obrigatório) ou logado na sua conta do Blogger. Não aceitamos mais anônimos ;D