O site
Montreal Gazette publicou um artigo questionando a empolgação dos jornais e revistas em torno de Montreal, onde ocorrem as gravações de
On The Road que Kristen Stewart interpreta Marylou. O fato, segundo o site, é que as duas estrelas de Crepúsculo estão monopolizando toda a atenção, em detrimento daquilo que só devia ser a filmagem do filme mais emocionante do ano que acontece nada mais, nada menos que em Montreal.
MONTREAL – Você acha que a grande empolgação nas rodas de cinema em Montreal, seria o fato de que o aclamado diretor brasileiro Walter Salles está aqui para filmar uma adaptação de um dos romances americanos mais emblemáticos do século 20, Jack Kerouac, On the Road.
Mas não. O que mais se fala por aqui é sobre as aparições dos pombinhos Robert Pattinson e Kristen Stewart.O casal foi flagrado jantando no restaurante Le Club Chasse et Peche outra noite, o que gerou muito assunto online ao redor do mundo e um súbito interesse nas cenas do filme pelo povo de Montreal e revistas como a People e US Weekly.
Stewart, a qual você pode ter ouvido agradecimentos à seu estrelato recente, que faz a sensual adolescente Bella nas Saga Crepúsculo, tem um papel coadjuvante em On the Road, interpretando Marylou, a jovem esposa do rebelde confuso, sem causa, Dean Moriarty.
Moriarty é interpretado por Garrett Hedlund, que protagoniza o filme, muito aguardado, “Tron: Legacy”.
O alter-ego de Kerouac, Sal Paradise, é interpretado pelo ator britânico Sam Riley e o grande vocalista do Joy Division, Ian Curtis no filme de 2007, Control.
Pattinson não está no filme, mas foi e talvez ainda esteja, aqui para passar tempo de qualidade com Stewart, que pode ou não ser o seu par da vida real.
O que me incomoda é que as duas estrelas de Crepúsculo estão monopolizando toda a atenção, em detrimento daquilo que só devia ser a filmagem do filme mais emocionante do ano que acontece nada mais, nada menos que em Montreal. O romance de 1957 sobre o Paraíso com Moriarty de carona pelos EUA, bebendo vinho barato, fumando erva boa, conhecendo todos os intensos bares de jazz fumarentos, e geralmente ‘queimando a vela’ em ambas as extremidades do livro foi a definição da Beat Generation.
On the Road é um rito de passagem literária para aspirantes à rebeldes adolescentes por toda parte, e não que o exagero sugeira que Kerouac prepare o terreno para a revolução social que explodiu quase exatamente uma década depois de seu livro ser publicado pela primeira vez.
Os cineastas têm tentado trazer esta saga às telonas por décadas, e é por isso que foi um evento tão importante quando as câmeras começaram a filmar aqui há umas semanas.
Francis Ford Coppola, que continua a ser um dos produtores, em primeiro lugar comprou os direitos para o romance com desprezíveis 95 mil dólares em 1980, e Salles, autor brasileiro, assinou o contrato para dirigir uns dois anos atrás, e ele realmente recriou a “odisséia” de Kerouac nos anos 50, cruzando os EUA sozinho, enquanto filmava um documentário sobre o making of de On the Road.
E o elenco é tão intrigante quanto o talento por trás das cenas, com Hedlund, Stewart, Riley, Kirsten Dunst, Amy Adams, Tom Sturridge, e Viggo Mortensen como Old Bull Lee, um personagem baseado no autor de Naked Lunch e William S. Burroughs. Esta semana, foi anunciado que Steve Buscemi, Elisabeth Moss de Mad Men, Alice Braga, Danny Morgan e Terrence Howard também foram adicionados a esta lista poderoso de elenco impressionante.
Um cidadão de Ottawa relatou que a produção estava filmando em Gatineau, ontem, e OTR vai ir para Hull hoje, para filmar cenas em La Taverne Montcalm. Eles ficam por Montreal até 27 de agosto, e então vão a Nova Orleans por um mês, seguido por três semanas no México. Em seguida, os US$25 milhões da co-produção França-Canadá terá um mês de trabalho aqui, a partir de meados de outubro.
Mas não é isso que está gerando os rumores em ambos os meios de comunicação, antigos e novos. Na web, toda a conversa é sobre as primeiras fotos de Stewart e Pattinson tiradas em Montreal, e como parece que ele está pegando seu pescoço. Isso aparentemente é uma grande coisa para milhões de pessoas, porque, por razões conhecidas apenas por seus agentes, os dois atores nunca confirmaram se estão juntos direito e negam que sejam um casal.
O repórter Herby Moreau, que viu os dois jantando juntos, diz que quase desmaiou com a magnitude da resposta que seu tweet teve, e que lhe foram feitas muitas perguntas sobre o fato. E acrescentou: “Claro, eles são duas estrelas, mas o que nós estamos esquecendo é que está sendo filmado um dos grandes clássicos da literatura norte-americana aqui em Montreal”, disse Moreau.
Fonte
0 comentários:
Postar um comentário
Você também pode participar do blog! É só participar da campanha: CEFUBF (comente e faça um blog feliz)! Agora é só interagir conosco :D
Regras:
> Por favor, comente com seu nome e site (este último não é obrigatório) ou logado na sua conta do Blogger. Não aceitamos mais anônimos ;D